top of page

Solidão

Direção: Marco Antônio Rodrigues

A montagem se passa em um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, onde moram pessoas dotadas de uma série de artifícios para driblar a morte e vencer o tempo. Esse lugar é abalado pela presença do cigano imortal Chema, que traz consigo uma turba de forasteiros capazes de provocar mudanças irreversíveis na vida dos cidadãos desse lugar. Por onde passam, esses indesejáveis estrangeiros levam progresso e destruição.

Chiquita Bacana no Reino das Bananas

Direção: Dagoberto Feliz

(Prêmio APCA de melhor espetáculo interativo)

Na peça, uma garota é acusada de comer uma banana no local comandado pelo rei Leonino e por seu estafe formado por girafas e gorilas. Até então silenciosa, a bicharada resolve fazer algo para mudar a situação no local. O espetáculo culmina num tribunal em que a plateia tem de decidir o fim da história.

Folias Galileu

Direção: Dagoberto Feliz

(Prêmio APCA de melhor direção)

Inspirados pela obra Galileu Galilei, de Bertolt Brecht, O Grupo Folias guia o público para conhecer os diferentes pontos de vista da história de Galileu, astrônomo italiano que foi perseguido pela Igreja Católica por afirmar que a Terra está em movimento que ela gira entorno do Sol, além de não ser o centro do universo. Mesmo certo, para salvar sua vida ele decide renegar tudo aquilo que acredita.


Hay Amor

Direção: Veronica Fabrini

Grupo Os Geraldos

(melhor espetáculo14ème Festival Internacional de Theatre Universitaire d'Agadir - Marrocos)

Um banco de praça de uma cidade interior dá lugar a imagens e sensações de um grupo de amigos que tenta, por todos os meios, representar o amor, no esforço de dizer o indizível. Por meio de uma trajetória de cenas curtas, de pequenos recortes de sensações, cantamos as músicas dos nossos corações acompanhando encontros e desencontros emblemáticos dessa aventura humana, que ao mesmo tempo em que nos torna ridículos, faz-nos sinceros também.


Ver trecho: (1:11:03 - 1:14:38)

Morte e Vida Severina

Direção: Alice K. e Miguel Atensia

Texto: João Cabral de Melo Neto

Com base na obra de João Cabral de Melo Neto, a narrativa acompanha a trajetória de Severino, jovem retirante que adota o leito do rio Capibaribe como seu guia na busca de possibilidade de vida. A montagem da Galeria 4 aproxima o texto brasileiro e a linguagem do Nô, teatro clássico japonês, ao explorar a fusão da música do nordeste com a polissemia da sonoridade do Nô. A trilha sonora, especialmente composta para o espetáculo, combina canto, percussão, cordas, sopros e instrumentos inventados e tocados pelo elenco.

ver O RIO: Interlúdio I e III :

http://lyricmp3skull.info/download-d1489928/severina-2004.html


bottom of page